Papo Rápido – Raimundo Colombo
10/03/2014
O acesso
10/03/2014

Túnel ou ponte

Por Sérgio da Costa Ramos (DC online, 09/03/2014)
Seria o túnel submarino ligando a Ilha ao continente mais funcional e factível do que a quarta ponte e seus aterros? A grande indagação a propósito do túnel é a ambiental: se os ecoteocratas não deixam a cidade plantar um simples trapiche, imaginem o assentamento de um túnel no fundo da baía. A prefeitura decidiu não decidir, acreditando que a cidade não precisa de grandes obras de infraestrutura, pois seria ter “mais do mesmo”.
Ora, o imobilismo da cidade não vai se curar por si mesmo. E o prefeito foi eleito para decidir. No Brasil de hoje há “prefeitos” paralelos usurpando a função, sem terem obtido um único voto: são procuradores que gostariam de assumir a administração pública.
Na terra onde um túnel terrestre leva 10 anos para sair do papel, quanto levaria um “tatu” submarino? A pressa é vital. Ou Floripa será conhecida como “O Labirinto sem Teseu”, cercada pelos minotauros do atraso.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *