Museu Histórico de Santa Catarina promoverá debates no aniversário de Florianópolis
14/03/2014
Conselho de Proteção Animal será criado em Florianópolis
14/03/2014

Tom Zé e Tulipa Ruiz se apresentarão na Maratona Cultural de Florianópolis

A organização da Maratona Cultural de Florianópolis divulgou no fim da tarde desta quinta-feira, 13, nomes de artistas nacionais que participarão do evento entre os dias 21 e 23, em 48 pontos da cidade. Ao todo, serão mais de 700 artistas, em 213 atrações, num total de 36 horas de programação gratuita. Baixe a programação completa aqui.

Dentre os convidados, destaque para uma das divas da nova MPB, a paulista Tulipa Ruiz, que apresenta, pela primeira vez em Florianópolis, o disco “Tudo Tanto” (2012), que desde o seu lançamento vem sendo sucesso de crítica em todo o país, e teve a canção “Cada Voz” selecionada pelo jornal britânico The Guardian entre as melhores composições de 2012. O show dela ocorrerá sábado, 22, às 19h30, no palco da Lagoa da Conceição.

Com o show “Floripa: Tom Zé canta na rua”, um dos artistas mais singulares da música brasileira, o baiano Tom Zé, faz show também no domingo, 23, às 19h, no Palco de Coqueiros, e promete encantar o público com a sua irreverência e canções como “Augusta, Angélica, Consolação”, “Nave Maria”, “Parque Industrial”, “Jimi, Renda-se”, entre outros sucessos.

Outras atrações nacionais

Também de São Paulo vem a banda ALMAH, uma das principais representantes do metal brasileiro, comandada pelo cantor, compositor e produtor musical Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, que já vendeu mais de 1 milhão de discos pelo mundo em 25 anos de carreira. Durante o show, dia 23, às 21h, no Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, os metaleiros apresentam as novidades do recém lançado álbum “Unfold”, além dos principais sucessos da carreira.

Diretamente de Belém do Pará, Felipe Cordeiro também estreia em Santa Catarina com o projeto “Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor”, misturando ritmos como cumbia, bachata, cacicó, carimbó, sem deixar de lado o rock e a MPB. Cordeiro estará no palco montado na Escadaria do Rosário, no centro da capital, no dia 22, às 21h30.

Já o Paraná contará com duas participações também na programação musical. Uma delas é a banda Indie Nevilton, indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Video Musical – Versão Curta e vencedora do Prêmio Multishow 2011, na categoria Experimente. Eles fazem show no Parque de Coqueiros, domingo, às 15h30. E os roqueiros do quarteto Uh lala!, também do Paraná, fazem show no palco do Célula Cultural, às 2h da madrugada de sábado para domingo.

Artistas internacionais

Nicola Són volta à cidade para um show de sucessos e releituras de clássicos franceses, com canções de dois álbuns: “chansonfrançaise” e “MPB”. O show será no dia 23, domingo, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).

Da Inglaterra, o DJ Daniel Hunt, uma das atrações de música eletrônica, terá como palco a estrutura do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, no centro, com abertura da dupla Aldothe Band (São Paulo), no sábado, dia 22, a partir das 18h.

Os grandes clássicos do tango argentino e versões peculiares para sucessos da música brasileira serão interpretados pelos músicos Silvana Turco e Sebastián Perez, do Oceano Duo, com participação de João Amado e Anélita Danna, também no sábado, às 13h10, no Palco da Rua Victor Meirelles.

Deolhonailha, 13/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *