Pronatec é lançado com previsão de 3 mil vagas
13/03/2014
Prefeitura vistoria ocupação no Alto da Caeira
13/03/2014

Prefeitura no Bairro deste sábado será em Jurerê

O Prefeitura no Bairro chega neste sábado (15) a Jurerê, na primeira edição do projeto deste ano no Norte da Ilha. O evento, que iniciará às 9 horas com a apresentação cultural do cantor local Nelinho, vai acontecer na sede da Associação de Moradores de Jurerê (AMOJU), ao final da rua das Tainhotas.
Esta será a segunda edição do Prefeitura no Bairro de 2014. A anterior contemplou as comunidades da Vila São João e do conjunto habitacional Panorama, de 42 blocos de apartamentos, no Continente. Na oportunidade, o prefeito Cesar Souza Júnior destacou que a intenção é não só dar continuidade à iniciativa como expandi-la ainda mais.
“Diziam que o projeto Prefeitura no Bairro não duraria alguns meses, mas estamos indo para o segundo ano com o objetivo de superar o número de comunidades visitadas em 2013”, afirmou o prefeito.
Governo itinerante
O governo itinerante é uma oportunidade de acesso direto da população ao prefeito e seu secretariado para fins de reivindicações. Assim, a Prefeitura Municipal busca conhecer de perto os problemas que mais afligem os cidadãos e procura resolvê-los. Em 2013, foi registrada uma média de 140 solicitações de obras e melhorias na cidade, por edição do Prefeitura no Bairro, totalizando 4.300 pedidos.
“A grande lição que tiramos é a necessidade de estar sempre perto das pessoas, sintonizando a administração com as reais demandas das comunidades. É muito comum o agente político se eleger e se afastar das pessoas. Nós perseguimos o caminho contrário, do permanente e enriquecedor contato com todos os moradores”, destaca Cesar Júnior.
Iniciado no dia 5 de janeiro do ano passado, o Prefeitura no Bairro realizou, até hoje, 32 edições. Já foram percorridas as comunidades de Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Monte Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim, Vila do Arvoredo, Morro do 25, Carianos, Trindade, Morro do Mocotó, Chico Mendes, Tapera, Capoeiras, Ingleses, Morro do Horácio, Monte Verde, Santo Antônio de Lisboa e Via São João, além do conjunto habitacional Panorama. No Maciço do Morro da Cruz, foram quatro visitas.
Providências
Uma série de outras providências podem ser tomadas pela comunidade local durante o Prefeitura no Bairro, graças à participação de representações dos poderes públicos municipal e estadual, entre outras. Na oportunidade, são efetuadas matrículas no projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 8ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade, bem como inscrições em cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Além disso, durante o evento haverá representação do PROCON para reclamações relacionadas ao direito do consumidor; do Pró-Cidadão, para informações e resoluções de questões referentes a processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento; da OAB Cidadã, para orientações jurídicas, além da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Florianópolis, para assuntos afetos às áreas.
(Prefeitura de Florianópolis, 12/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *