Governo do Estado ameaça romper contrato com empresa que duplica SC-403
24/03/2014
Artes e paisagens são tombadas como patrimônio
24/03/2014

Prefeitura entrega Plano de Metas ao Legislativo

O Plano de Metas para Florianópolis, do qual constam 71 tópicos com o objetivo de melhorar a mobilidade, o turismo, a saúde e a educação, foi assinado ontem pelo prefeito Cesar Souza Junior e entregue à Câmara de Vereadores para que se transforme num projeto de lei.

O plano foi estimulado a partir de debates do Movimento Floripa Te Quero Bem, liderado pelo Instituto Guga Kuerten, Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom), Instituto Vilson Groh (IVG) e o Grupo RBS. Um relatório identificou as principais lacunas da cidade em cinco áreas (educação, mobilidade, saúde, segurança e planejamento urbano) e, em 2012, foi entregue aos candidatos a prefeito. Após cinco audiências públicas em diferentes regiões, a prefeitura elaborou o plano entregue ontem.

A partir de agora, o Movimento Floripa te Quero Bem vai monitorar as metas em parceria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que realizou o Observatório Floripa Cidadã, e fará pesquisas com a população, com divulgação dos resultados alcançados pela administração. De acordo com a lei orgânica do município, aprovada em maio de 2013, ao final de cada ano o Executivo deve divulgar as ações realizadas.

(DC, 22/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *