Cônsul do Japão visita Ciência e Tecnologia
07/03/2014
SC treina policiais da Copa
07/03/2014

Praia de Furna, no Abraão, será desassoreada

Mais de 30 famílias de pescadores receberam uma ótima notícia na tarde desta quinta-feira (06). A Praia de Furnas, no Abraão, região continental de Florianópolis, será desassoreada o que irá contribuir com o trabalho de pesca, hoje prejudicado pela dificuldade em movimentar as embarcações.

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade pesqueira da praia e é resultado do projeto Prefeitura no Bairro. Foi em uma visita do prefeito Cesar Souza Júnior no bairro que a demanda foi conhecida pela nova gestão. A Secretaria do Continente concluiu o projeto, apresentado nesta tarde aos pescadores.

“Eles aceitaram nossa ideia e estão muito contentes com a vinda desta obra”, explicou o engenheiro Luiz Américo Medeiros, que recebeu os pescadores no setor de engenharia da secretaria.

Segundo Luiz Américo, agora o próximo passo é levantar o orçamento e buscar os recursos para execução da obra. Ela acredita que depois de iniciado, o desassoreamento e enrocamento da praia pode ser concluído em seis meses.

“É uma obra relativamente rápida, mas que deixa benefícios vitalícios para a comunidade pesqueira realizar seu trabalho”, informou.

(Prefeitura de Florianópolis, 06/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *