Mobilidade urbana é tema de debate ao vivo na Rádio Record AM
19/03/2014
Para SC entrar na era da inovação
19/03/2014

Obras atrasadas em debate na Fiesc

Por Moacir Pereira (DC online, 19/03/2014)
A Câmara de Transporte e Logística da Fiesc tem reunião marcada para amanhã, às 14h, para uma avaliação das obras atrasadas em execução na Grande Florianópolis e em Santa Catarina. Estarão presentes diretores da construtora Espaço Aberto, que hoje é responsável pelas principais obras de infraestrutura .
O roteiro do encontro prevê uma exposição do engenheiro Cornelius Unruh, diretor de Planejamento da Espaço Aberto, sobre a atual situação das obras da Ponte Hercílio Luz. A empresa entregou um novo cronograma ao governo e espera aprovação. Engenheiro americano contratado para dar consultoria vetou o projeto original do Deinfra.
O engenheiro Honorato Tomelin, que há décadas acompanha as obras da ponte, fará um relatório sobre a atual situação e as perspectivas de sua recuperação.
A Espaço Aberto é responsável também pelo de acesso ao novo aeroporto. Ele está parado para adensamento de pequeno trecho e porque o novo traçado, exigido pelo Ministério Público Federal, foi vetado pelo governo pelo valor das desapropriações.
A mesma empreiteira está construindo o terminal de passageiros do aeroporto Hercílio Luz, cujas obras também estão atrasadas há um ano. Ali, segundo a Espaço Aberto, o problema está na empresa contratada pela Infraero para executar a terraplenagem. Só cumpriu 50% da obra. E metade do terminal é o que está sendo estaqueado até agora.
Santa Catarina continua sofrendo pelos atrasos em obras de infraestrutura, rodoviárias, portuárias e aeroviárias, como evidenciado na primeira reunião do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *