Escolhida a primeira obra do Orçamento no Bairro
12/03/2014
Na Guatemala
12/03/2014

Integrantes da Ocupação Amarildo se juntam à Ocupação Palmares em protesto na Capital

Os integrantes da Ocupação Amarildo de Souza, às margens da SC-401, na Vargem Pequena, em Florianópolis, se uniram nesta terça-feira aos integrantes da Ocupação Palmares, na Serrinha, para protestar após a tentativa de demolição de uma casa pela Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) na semana passada. Com carro de som e batendo panelas, eles circularam pelo Centro.

A manifestação começou por volta das 8h, na Serrinha, e seguiu para o Centro. Cerca de 70 pessoas protestaram em frente à SPU (Superintendência do Patrimônio da União) e em frente à sede da prefeitura, na rua Conselheiro Mafra. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam os protestos e fecharam a rua durante toda a manhã.

No local, os manifestantes prepararam um carreteiro para o almoço. Depois, seguiram para a Assembleia Legislativa em protesto. O objetivo da Ocupação Palmares é cobrar da Floram o descaso com as 23 famílias acampadas na Serrinha há cerca de um ano. “Queremos que os moradores que estão lá continuem com suas moradias. Tem pessoas que estão há 26 anos no cadastramento social da prefeitura e continuam sem moradia. Esperamos mais 400 casas e nunca recebemos”, disse Valdir dos Santos, representante da ocupação.

Os integrantes da invasão na SC-401 queriam pressionar os órgãos responsáveis por definir a situação das famílias que ocupam a área no Norte da Ilha. Segundo Rui Fernando, um dos membros do movimento, haverá uma audiência pública no próximo dia 19 para discutir a situação. “É uma luta não apenas por moradia, mas para produzir nosso próprio alimento também”, diz ele.

(ND Online, 11/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *