Restaurant week
20/03/2014
Primeiro debate Sou Bem Floripa, da RICTV, aborda a mobilidade urbana
20/03/2014

Inscrições abertas para o 1º Fórum Catarinense de Cultura e Cidadania em Florianópolis

A cidade de Florianópolis será palco do 1º Fórum Catarinense de Cultura e Cidadania, que será realizado entre os dias 8 e 12 de abril. O evento vai reunir a população, grupos artísticos, agentes culturais e empresários para debater propostas e estratégias coletivas que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade com mais acesso à cultura, mais (in) formação e cidadania. O evento é totalmente gratuito e as inscrições limitadas devem ser realizadas, antecipadamente aqui. Mais informações nos telefones (48) 9992-9209/8443-5853 ou pelo e-mail rioprod@terra.com.br.

O Fórum dará destaque a temas como a Cultura Popular, Empreendedorismo na Economia Criativa, Leis de Incentivo à Cultura, Captação de Recursos, Cidadania nas Favelas, Mercado e Cultura. Durante os cinco dias de programação, grandes nomes estão confirmados para compartilhar experiências e ideias, entre eles, a Atriz Roberta Rodrigues e o Ator André Ramiro, os consultores especialistas Fernanda Dearo e Leonardo Brant, além do Rapper e ativista social, MV Bill. E para abrir a semana de atrações, a presença do Compositor Antonio Nóbrega, que foi o grande homenageado do carnaval de Recife deste ano. O evento será realizado na Praça Bento Silvério e Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, com palestras e debates no horário de 19:00 horas.

O pernambucano Antonio Nóbrega é um multiartista que conseguiu unir a arte popular à sofisticação, sendo considerado o homem de sete instrumentos pela capacidade de tocar bateria, rabeca, violão, bandolim, entre outros. Músico, compositor, ator, dançarino e coreógrafo, Nóbrega traduz todo o estilo da cultura popular brasileira em suas apresentações. Já os atores Roberta Rodrigues e André Ramiro, participarão dos debates compartilhando experiências de vida profissional e pessoal, no dia 11 de Abril, no dia em que o Fórum vai se deslocar numa ação comunitária no Bairro Monte Cristo, e em torno, com presença também do Presidente nacional da CUFA – Central Única das Favelas, o Ativista Social Cearense, Pret o Zezé, autor do Livro e Documentário “Selva de Pedra”, sobre a disseminação do Crack nas favelas e comunidades do Brasil.

A Atriz Roberta Rodrigues , aos 16 anos entrou para o grupo “Nós do Morro”, que forma técnicos e artistas em diversas regiões carentes do Rio de Janeiro. Em 2012, a atriz teve a oportunidade de atuar em filmes, séries e novelas da emissora Rede Globo. Da mesma forma, André Ramiro, nascido na Comunidade Vila Kennedy, próximo a Bangu (SP), saiu diretamente da bilheteria de um cinema para as telas, para atuar no filme Tropa de Elite no papel do policial Mathias, do BOPE. O trabalho, em março de 2012, entrou na lista da IMDb dos 100 Melhores Atores de todos os tempos, ficando em 84º lugar e à frente de nomes como Donald Sutherland, Richard Harris, entre outros.

(Deolhonailha, 19/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *