Associação FloripAmanhã realiza assembleia com eleição de diretoria
27/03/2014
Florianópolis finaliza inscrição na Rede de Cidades Unesco da Gastronomia
27/03/2014

FloripAmanhã apresenta iniciativas sustentáveis no Encatho

Com o tema “Sustentabilidade na Hotelaria”, o 28º Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho – promoverá troca de ideias, palestras e oficinas sobre o tema entre os dias 02 e 04 de abril, no CentroSul, Florianópolis. A Associação FloripAmanhã estará presente com um estande no evento, onde serão divulgadas as iniciativas e ações da Associação.

O diretor administrativo da FloripAmanhã, Antônio Barbosa, explica que “o intuito é apresentar modelos sustentáveis que podem ser replicados. Projetos como o Adote uma Praça e o de inclusão de Florianópolis na Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, na categoria Cidades da Gastronomia, precisam ter visibilidade para servirem de exemplo”.

Como coordenadora do FORTUR – Fórum de Turismo de Florianópolis, a FloripAmanhã também irá apresentar aos hoteleiros o trabalho que está sendo desenvolvido por 14 entidades relacionadas com o turismo na Grande Florianópolis. No início de março, foram criados grupos de trabalho para realizar um diagnóstico de quatro áreas que o Fórum entende como prioritárias: Capacitação, Marketing, Atrativos Turísticos e Políticas Públicas.

Três mil paticipantes são esperados para o evento. Empresários, estudantes, autoridades e entidades que compõem o trade turístico conhecerão cases de sucesso de hotéis e pousadas do estado.

Além do ciclo de palestras, oficinas e do simpósio de capacitação, o encontro também é composto pelo 12° Seminário de Turismo e Hotelaria, no qual universidades apresentam contribuições técnico/científicas; pelo 4º Fórum de A&B, que expõe tendências da gastronomia sustentável; e pela 26ª Exprotel, feira de produtos e serviços para hotelaria. A programação completa está disponível no site do evento.

O Encatho é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Jorge Moacyr disse:

    SUGESTÃO DE EMPREENDIMENTO TURÍSTICO CULTURAL.

    Empreendimento: Implantação de um Sistema Teleférico.
    Localização: Junto à Fortaleza de São José, ao norte da Ilha de Florianópolis.
    Parceria Indicada: Comunidade do Forte, Poder Público e Empreendedores.

    Ao deixar de exercer seu objetivo primordial de proteção bélica, a Fortaleza de São José da Ponta Grossa eficientemente conservada pela Universidade Federal de Santa Catarina tornou-se um dos pontos turísticos mais importantes deste estado. Portanto, gostaria de apresentar sugestão de empreendimento que considero importante e adequado para o local.

    O Empreendimento
    O empreendimento consiste na implantação de um sistema teleférico interligando Jurerê à Praia do Forte, proporcionando aos seus usuários durante o percurso visualizar a Fortaleza e a paisagem fantástica ali oferecida pela natureza.

    Necessidade do Empreendimento
    A servidão José C. de Oliveira que dá acesso à Fortaleza e Praia do Forte é íngreme e estreita, dificultando a locomoção das pessoas e o estacionamento de veículos.

    Características do Teleférico
    Sistema totalmente silencioso, cuja tecnologia não causa qualquer tipo de poluição ou degradação ao meio ambiente, composto por dois conjuntos de três cabinas alternando-se de posição, semelhante ao em atividade na cidade Nova Trento/SC.

    Trajeto do Teleférico
    Partindo de Jurerê no final da Avenida dos Búzios, passando acima da mata e perpendicular à Fortaleza, chegando próximo a Praia do Forte.

    Capacidade Máxima de Transporte
    06 pessoas por cabina, 18 pessoas simultaneamente e 72 pessoas hora.

    Público Alvo
    Turistas e moradores da Grande Florianópolis.

    Aspectos Importantes
    Deverá ser estudada com as comunidades envolvidas, a possibilidade e a forma de participação no empreendimento, o trajeto ideal do teleférico bem como a localização das plataformas de embarque. O projeto deverá contemplar também, a construção de uma pequena estação de saneamento para atender os visitantes e os restaurantes da Praia do Forte, boxes oblíquos de estacionamento para veículos pequenos e estandes para venda do artesanato local.

    Benefícios do Empreendimento
    Oferece entretenimento para as pessoas de todas as idades, valoriza nosso Patrimônio Histórico e enriquece o Turismo de Florianópolis, pois devemos considerar o aspecto cultural agregado pela Fortaleza ao empreendimento.

    NOVOS DESAFIOS PARA 2014.
    Fortalecer o ensino básico e implantar mais escolas técnicas.
    Valorizar os professores e os profissionais da saúde e segurança.
    Construir novos hospitais e aparelhar as unidades de saúde.
    Simplificar e automatizar o sistema tributário, destinando a cada Unidade da Federação os recursos necessários para atender adequadamente as suas atribuições.
    Supervisionar os programas sociais e lançar o programa Primeira Moradia (juro zero na aquisição da primeira moradia).
    Estender as trabalhadoras autônomas o benefício da nova licença-maternidade.
    Estimular o trabalho formal e remunerar melhor o fundo de garantia.
    Conceder aumento real aos aposentados.
    Cuidar do meio ambiente e investir mais em saneamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *