Definido o dia D contra a dengue no Continente
14/03/2014
Falta de CNPJ atrasa novo sistema de transporte público
14/03/2014

Casan conclui reparo das adutoras mas o abastecimento ainda não foi totalmente restabelecido

Os reparos das adutoras da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) de 800mm e de 600mm, rompidas na manhã de quarta-feira, já foram concluídos. O sistema voltou a funcionar em plena carga às 2h desta quinta-feira, 13, e a Estação de Tratamento de Água de Morro dos Quadros voltou à produção normal.

O rompimento de três adutoras na madrugada de quarta prejudicou o abastecimento de água durante todo o dia, afetando as regiões da Grande Florianópolis. A chuva na região provocou erosão no solo e afetou a base dos pilares de sustentação das adutoras. O conserto foi realizado pela Casan com pilares provisórios e uma outra empresa será contratada para fazer os pilares definitivos de concreto. A adutora de 500mm ainda está em manutenção, mas segundo a empresa isso não afeta o abastecimento já que é uma adutora auxiliar, sem necessidade de conserto emergencial.

O Sistema Integrado de Abastecimento de Água da Grande Florianópolis, que atende os municípios de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça, está sendo recuperado gradativamente, com previsão de normalização completa até o fim do dia. A Casan informou por meio de nota que está mantendo os serviços de fornecimento de carro-pipa para as escolas, hospitais, maternidades, postos de saúde e outros serviços essenciais, mas recomenda o uso racional de água até que a restauração esteja totalmente normalizada.

(ND Online, 13/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *