Websérie do MPSC mostra a restauração da Casa Rosa
17/03/2014
A 30 dias da desocupação na SC-401, famílias trocam barracos de lona por casebres de madeira
17/03/2014

BEACH CLUBS: Audiência termina sem acordo

A audiência de conciliação entre a Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional (Ajin) e o grupo Habitasul terminou sem acordo ontem. O processo que discute o funcionamento de cinco clubes de praia do bairro Jurerê Internacional segue na 6a Vara Federal.

A maneira como ocorreriam as festas seria definida na audiência que ocorreu na Justiça Federal de SC.

O presidente da Ajin, João Henrique Bergamasco, disse que os associados não são contra o turismo nem desfavoráveis à existência de bares e restaurantes à beira da praia, mas defende que estejam dentro da lei. Desde 2008, a associação questiona judicialmente o funcionamento das casas.

– A proposta serve para compensar o dano. Nós queremos uma proposta reparatória, todos os cinco clubes estão sobre Área de Proteção Permanente (APP). Os clubes têm que sair – disse o presidente da Ajin.

Segundo o diretor de planejamento do grupo Habitasul, Carlos Leite, entre os pontos da proposta está a criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) com 100 mil metros quadrados e a doação ao município de 4,5 mil metros quadrados para uma área de lazer pública.

– Os clubes foram edificados em cinco terrenos do loteamento Jurerê Internacional que foi aprovado pelo poder público há mais de 33 anos. Não era APP e hoje continua não sendo – afirmou o diretor da Habitasul.

Os clubes questionados são o Taikô, o Donna Jurerê Internacional, o Simple on the Beach, o Cafe de la Musique e o Pimenta Limão, atual Kioske do Pirata.

(DC online, 15/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *