Reformas em escolas são entregues à população
20/03/2014
Ano letivo começa com onda de assaltos na saída dos colégios do Centro de Florianópolis
20/03/2014

Florianópolis completa 288 anos no próximo domingo, 23. Para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma programação extensa. Na tarde desta quarta-feira (19), foram divulgados todos os detalhes que fazem parte da comemoração. Além do corte do bolo, a Secretaria de Turismo preparou um roteiro guiado, especialmente para a data, uma parceria com o projeto ‘Floripa Walking Tour’ e Maratona Cultural.

“Nada melhor que comemorar o aniversário de Florianópolis com uma programação gratuita, que dá acesso à informação e a cultura a todos que são da cidade”, lembrou a secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista.

O Floripa Walking Tour é um passeio com duração de duas horas pelo Centro Histórico da cidade. A ideia é que moradores aprendam mais sobre a história de Florianópolis e vivenciem estas tradições resguardadas em construções e locais memoráveis. A visita ocorrerá nos dias 22 e 23, com saída prevista às 15 horas da frente da agência da Caixa Econômica Federal, em frente à Praça XV.

A Catedral Metropolitana, o Mercado Público, a Casa da Alfândega, a Praça XV de Novembro e seu entorno, além da vista do Hospital de Caridade, são pontos que fazem parte do roteiro. A proposta é que esta iniciativa fique como presente para a cidade durante o ano todo, e não apenas no aniversário.

“O roteiro guiado tem o objetivo de fortalecer nosso Centro Histórico, permitindo que os moradores conheçam e cuidem dos nossos atrativos turísticos, pois só quem conhece valoriza”, disse a secretária.

No domingo, às 12 horas, está marcado no Parque de Coqueiros, no Continente, o corte do bolo em comemoração aos 288 anos. Em homenagem à idade, o bolo medirá 2,88 metros, que renderá, em média, 700 fatias e deve pesar aproximadamente 75 quilos.

(Prefeitura de Florianópolis, 19/03/2014)


Skate é novidade na comemoração do aniversário de Florianópolis

Neste domingo, a Capital celebra 288 anos de vida e o presente é uma agenda esportiva, preparada pela Fundação Municipal de Esportes, que movimenta o cenário esportivo. No final de semana, os festejos incluem o Skate, a Vela, a Corrida e muitas outras modalidades

A tradicional Regata Cidade de Florianópolis acontece este ano, no sábado, na Lagoa da Conceição, das 8 às 19 horas. Na noite do mesmo sábado, às 19 horas, no ginásio do Instituto Estadual de Educação, acontece o Floripa Fight Revelação, campeonato de MMA que vem se destacando no cenário nacional das artes marciais.

No dia do aniversário, o Dominó tomará conta do largo da Catedral Metropolitana, com a Seletiva para o Campeonato Estadual. No domingo, a avenida Beira-mar Norte recebe a Meia Maratona Internacional de Florianópolis. Também no domingo a praia Mole recebe a 1ª etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding.

A grande novidade este ano é o campeonato ASGF de Skate, que reunirá atletas de toda a Grande Florianópolis na pista do Campo da Gruta, no bairro Trindade, para comemorar os quase três séculos de idade do município fundado pelo bandeira paulista Francisco Dias Velho em 1726.

A FME também preparou atividades para as famílias, com a presença do Projeto Brinca Comunidade no Parque Natural do Morro da Cruz, das 9 às 15 horas.

Confira abaixo a programação detalhada:

22/03

– Regata Cidade de Florianópolis (Vela): Lagoa da Conceição das 8 às 19 horas;

– III Jogos de Praia da Engenharia Sanitária e Ambiental 2014: Praia Mole das 7 às 19 horas;

– Floripa Fight Revelação: Ginásio do Instituto Estadual de Educação, das 19 às 24 horas;

23/03 Aniversário de Florianópolis

– Torneio de Dominó Seletiva Estadual: pátio central da Catedral Metropolitana das 7 às 20 horas;

– Meia Maratona Internacional de Florianópolis: Avenida Beira Mar Norte, das 7 às 12 horas;

– 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding: Praia Mole, das 7:30 às 17:30;

– ASGF Skate: Pista do campo da Gruta, das 8 às 20 horas;

– Projeto Brinca Comunidade no Parque Natural do Morro da Cruz, das 9 às 15 horas.

(Prefeitura de Florianópolis, 19/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *