Cultura e cidadania
12/03/2014
SPU e a invasão
12/03/2014

Ampliado prazo para cota única

O prazo para pagamento em cota única do IPTU de Florianópolis que dá 20% de desconto no valor do imposto foi prorrogado para o dia 25 deste mês. A mudança de data foi definida ontem, já que houve dificuldade na entrega dos boletos devido à greve dos Correios.

O adiamento só vale para moradores que optaram por pagar de uma única vez o valor total do IPTU. Aqueles que decidiram parcelar tinham até ontem para quitar a primeira parcela, sem a possibilidade de prorrogação de prazo.

A guia com a nova data pode ser obtida pelo site da prefeitura de Florianópolis ou em uma das agências do Pró-Cidadão, a partir de hoje. Para isso, é preciso ter em mãos o número da escritura do imóvel.

O secretário municipal da Fazenda, Julio Cesar Marcellino, aconselha que as pessoas levem o boleto do IPTU já entregue, que tem todos os dados necessários. De acordo com ele, nenhum morador de Florianópolis ficou sem o carnê.

– Os Correios fizeram uma força-tarefa para entregar todos. O que aconteceu é que alguns contribuintes receberam o carnê em cima do prazo do vencimento, como na segunda-feira. Para quem optou por fazer o pagamento em cota única ficou complicado mesmo fazer o planejamento financeiro – explicou.

Os carnês entregues vieram com o valor do IPTU reajustado apenas pelo índice da inflação, seguindo uma determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, dada no começo do mês de fevereiro.

Atendendo ao pedido de 11 entidades que questionaram os novos valores, o chefe do Supremo revogou uma decisão do próprio STF que autorizava o percentual de aumento. O impasse judicial também contribuiu para que os boletos demorassem a ser entregues aos moradores.

(DC online, 12/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *