Polícia Rodoviária Federal apresenta operação especial para as festas de Carnaval
27/02/2014
Comcap mantém coleta seletiva durante o período de Carnaval
27/02/2014

Órgãos de segurança reforçarão o efetivo para o Carnaval

Os órgãos de segurança planejaram um esquema especial para evitar problemas durante as festas de Carnaval em Florianópolis. A Polícia Militar disponibilizou 500 policiais: 300 na região central, fazendo o controle de carro, a pé e a cavalo. Outros cem estarão no Continente e mais cem no Norte da Ilha. A Guarda Municipal contará com um reforço de 550 homens, divididos nas festas programadas pela Prefeitura de Florianópolis.

Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar, Araújo Gomes, o número de policiais não será maior em relação ao Carnaval do ano passado. “Em 2013 tivemos uma festa desafiadora por causa dos atentados aos ônibus e, mesmo assim, não tivemos nenhum tipo de incidente”, relembrou Gomes. A PM contará com a ajuda de câmeras de videomonitoramento, além de realizar barreiras físicas para verificar pessoas suspeitas.

O chefe da Guarda Municipal de Florianópolis, Joseney Pereira, explica que a missão será garantir a fluidez do trânsito durante os cinco dias de festa. A avenida Paulo Fontes, no Centro da cidade será bloqueada apenas na sexta-feira quando acontecem os primeiros shows nacionais da Arena Skol. “Se for necessário, devido à demanda verificada no momento da festividade podemos realizar alterações”, afirma.

A primeira mudança acontecerá amanhã durante o Enterro da Tristeza, a partir das 20h. Quando começar o evento a avenida Hercílio Luz será bloqueada e o trânsito direcionado para as ruas Emílio Blum e Anita Garibaldi. Os arredores da praça 15 também serão alterados e o trânsito liberado a partir da passagem do bloco.

(Notícias do Dia, 26/02/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *