A invasão e os precedentes
07/02/2014
Comissão Estadual do Projeto Orla planeja ações para 2014
07/02/2014

Maricultores farão estágio na França

Um convênio entre a prefeitura de Florianópolis e o Liceu do Mar e do Litoral de Bourcefranc-le-Chapus, da França, oferecerá capacitação a maricultores do Norte e do Sul da Ilha de Santa Catarina no país europeu.

A formação será ministrada durante estágio técnico de produção de maricultura em Bourcefranc, o coração da zona ostreícola de Charente-Maritime. No início de março, será lançado o edital para seleção dos maricultores interessados em fazer o estágio.

O primeiro grupo será de 12 pessoas. Os pré-requisitos para os candidatos à viagem de formação incluem viver da atividade, comprovar tempo de atuação e ter registro de produtor.

A prefeitura vai arcar com as passagens aéreas e com o custo de um curso de francês de 120 horas que os selecionados deverão fazer antes de viajar. Já ao Liceu do Mar e do Litoral caberá a hospedagem, alimentação, translados e 30 dias de estágio na produção. Um grupo de 12 maricultores franceses também fará o intercâmbio em Florianópolis, após o retorno do grupo brasileiro à Ilha.

A França é país que mais produz ostras na Europa, com 140 mil toneladas por ano, sendo que Charante-Maritime destaca-se como o primeiro produtor francês, com 70 mil toneladas, ao ano. Já Florianópolis produziu, em 2013, aproximadamente quatro mil toneladas de ostras.

(Diário Catarinense, 07/02/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *