Projeto de revitalização do Aterro da Baía Sul em Florianópolis tem aval positivo do Iphan
11/02/2014
Ibama libera licença prévia para construção do contorno viário na Grande Florianópolis
11/02/2014

Focos de incêndio no Rio Vermelho, em Florianópolis, reacendem nesta segunda-feira

Após dois dias de incêndio em vegetação do bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, novos focos voltaram a aparecer ainda na manhã desta segunda-feira (10). O incêndio teve inicio no sábado (8) e ainda repercutiu no domingo, quando foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Porém, o calor intenso e o clima seco reiniciaram os focos nas proximidades do canal da Barra da Lagoa.

Os novos pontos de queima foram apagados no final da tarde. Segundo informações do soldado do Corpo de Bombeiros José Roberto da Rosa, que atuou no combate aéreo, incêndio não teve chamas, apenas fumaça, causando incômodos no transito e para a população local. O fogo consumiu 2.200 metros quadrados de vegetação.

Para o combate foram utilizados cerca de 7 mil litros de água através do helicóptero Arcanjo dos bombeiros e um caminhão da guarnição da Barra da Lagoa. Batedores também auxiliaram com o abafamento dos focos.  Além da equipe de bombeiros, o helicóptero Águia 2 da Policia Militar apoiou o combate às chamas.

(Notícias do Dia 10/02/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *