Ponte Hercílio Luz: Fio da meada
27/02/2014
Eventos de Carnaval alteram trânsito no Centro
27/02/2014

Escolas garantem o desfile

Às vésperas do feriado, a insegurança em relação ao Carnaval de Florianópolis continua. Parte das verbas, assumidas pelo governo do Estado de Santa Catarina, ainda não foi repassada. De acordo com a Secretaria do Turismo, Cultura e Esporte, a demora do repasse é reflexo da falta de organização das escolas de samba.

Alguns projetos, segundo a secretaria, tiveram de ser readequados e os documentos necessários para o cumprimento do acordo demoraram ou ainda não foram entregues. O governo do Estado adianta que, enquanto não houver a prestação de contas adequada, não liberará o dinheiro.

Mesmo assim, os processos estão em andamento e, diariamente, as escolas de samba são contatadas, informadas da situação e auxiliadas para a regularização, afirma a secretaria. Consulado do Samba, Embaixada Copa Lord, Unidos da Coloninha e União da Ilha da Magia possuem irregularidades desde 2012.

Em nome das agremiações, o presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesc), Zeca Machado, admite que houve atraso nas entregas, mas que agora os documentos estão sendo encaminhados. O presidente enfatiza que o que repasse só venha após o feriado os desfiles não serão cancelados.

– Nem estamos pensando nisso – garantiu o presidente.

Machado ressalta que a consequência da falta de repasse é que as entidades carnavalescas de Florianópolis estão sem pagar salários, fornecedores e prestadores de serviços.

(DC, 27/02/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *