Cercamento de bosque traz segurança ao Estreito
05/02/2014
Prefeitura conclui obras de acessibilidade em terminal
05/02/2014

Conselho aprova verba maior para apoio social

O Conselho Municipal de Assistência Social aprovou nesta segunda-feira (3) o cofinanciamento 2014 para as entidades socioassistenciais não-governamentais de Florianópolis. Para este ano, o aumento do investimento é da ordem de 50%.

Em 2013, o valor do cofinanciamento foi de R$5.349.761,08.  Este ano, com o aumento, o total repassado às entidades será de R$8.033.504,55. Os convênios possibilitam às instituições receberem mensalmente recursos da Prefeitura para que possam atender à população.

As ações da Rede Socioassistencial de Florianópolis são cofinanciadas por nível de Proteção Social (Básica, Especial de Média Complexidade e Especial de Alta Complexidade) e por modalidade de Serviço Socioassistencial.

Serão beneficiadas 42 entidades. Entre os serviços contemplados, estão: convivência e fortalecimento de vínculos a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos; habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência e atendimento à família; acolhimento institucional para crianças, adolescentes, idosos, jovens e adultos com deficiência e adultos em situação de rua.

Além disso, para uma melhor avaliação dos serviços, foi criado um Plano de Monitoramento. Durante todo o ano técnicos estarão visitando as entidades e acompanhando os serviços exercidos.

(Prefeitura de Florianópolis, 04/02/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *