Maricultores farão estágio na França
07/02/2014
Agenda de 10 até 16 de fevereiro de 2014
07/02/2014

Comissão Estadual do Projeto Orla planeja ações para 2014

A Comissão Técnica Estadual do Projeto Orla realizou nesta quarta, 5 de fevereiro, a primeira reunião do ano, com o intuito de avaliar as ações desenvolvidas em 2013 e planejar estratégias para 2014. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O Projeto Orla é gerenciado pelo Ministério do Meio Ambiente e Secretaria do Patrimônio da União. A intenção é elaborar políticas para o uso adequado da orla marítima, promovendo o ordenamento dos espaços litorâneos sob o domínio da União nas cidades brasileiras. Em Santa Catarina é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento. A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) é um órgão colaborador do Projeto Orla e tem dois representantes integrando a Comissão Técnica Estadual.

Durante a reunião, ficou decidido que serão promovidas capacitações para os instrutores do Projeto Orla que atuam nos municípios, no intuito de padronizar os trabalhos que serão entregues para análise da Comissão Técnica Estadual. Também foi estipulado o cronograma para as próximas reuniões do grupo em 2014: 23 de abril, 4 de junho, 27 de agosto e 19 de novembro.

Além da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, participaram representantes da Secretaria de Estado de Planejamento, Capitania dos Portos, Secretaria do Patrimônio da União, Ibama, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Univille, Unisul, Univali, Udesc e Ufsc.

Todos podem contribuir

A elaboração do Projeto Orla é participativa e são convidados representantes do governo federal, estadual e municipal, além de entidades da sociedade civil organizada, iniciativa privada e comunidade em geral para debaterem o uso da orla e detalharem as necessidades para cada região.

(Deolhonailha, 06/02/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *