PLC que cria Região Metropolitana de Florianópolis chega à Assembleia
17/02/2014
A esquecida Praça do Avião
17/02/2014

8º relatório de balneabilidade da Fatma apresenta o melhor resultado da temporada

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) divulgou nesta sexta-feira (14) um dos melhores relatórios de balneabilidade das últimas temporadas. No 8º relatório da temporada 2013-2014, dos 199 pontos analisados no litoral catarinense, 167 apresentaram condições próprias para banho, representando 83,9% dos pontos. Já em Florianópolis, 51 pontos dos 66 analisados estão próprios para banho, ou seja, 77,3%.

As condições de balneabilidade são determinadas pela quantidade de coliformes fecais / E coli amostradas nos locais de coleta. A presença de coliformes fecais indica o lançamento de esgoto nas águas do mar.

O relatório de balneabilidade da Fatma permanece semanal até março de 2014.
É possível acompanhar a balneabilidade do litoral catarinense por um sistema do google maps: http://www.fatma.sc.gov.br/laboratorio/mapa.

Ver Anexo (Confira o relatório completo)

(FATMA, 17/02/2014)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *