Só pelo ar
17/01/2014
Um novo jeito de ver a Ilha
17/01/2014

Uma nova Rendeiras

( Coluna Visor,  DC, 17/01/2014)

 

A Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, poderá mudar de cara. Estão previstas obras como calçada, deck e até a troca das lajotas por paver, peça pré-moldada de concreto.

Para a implantação desse tipo de pavimentação será necessário reforçar a subestrutura. A prefeitura pretende começar as obras ainda no primeiro semestre. Por enquanto, aguarda a licença ambiental para fazer a licitação e quem sabe concluí-las na próxima temporada.

Indignação

Os moradores da Rua das Gaivotas, em Ingleses, Florianópolis, não aguentam mais o mau cheiro que sai de uma boca de lobo e resolveram protestar. A moradora Anna Teixeira conta que há cinco anos, cada vez que chove, jorra esgoto no local. Além disso, os dejetos escorrem para a praia, conta. Segundo ela, os turistas passam pelo local com pano no rosto para suportar o fedor.

Mão de obra prisional

Cerca de 90 presos trabalharam na limpeza e consertos em mais de 700 quilômetros de rodovias estaduais em 2013. Eles integram o programa Caminhos da Cidadania, das secretarias de Infraestrutura e Justiça e Cidadania. O governo afirma que o projeto tem aval do Tribunal de Justiça e vai continuar em 2014.

Enquanto isso…

Nas redes sociais: “Os adolescentes mais riquinhos não aderiram ao rolezinho nos shoppings, mas não dispensam um Rolexzinho!”

Obras do aeroporto

Desta vez não é por atraso no repasse de verbas o motivo da paralisação das obras da ampliação do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. A razão é outra: as fundações precisam de um período de estabilização no solo, conforme indica a placa no local. O retorno dos trabalhos será em fevereiro.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Planejamento, a paralisação dos motoristas que carregavam pedras, iniciada há uma semana, não interferiu no andamento dos trabalhos. Os motoristas dizem que aguardam o pagamento há 45 dias e não deixarão o local até receber o valor devido.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *