Terreno na Avenida Mauro Ramos é invadido em Florianópolis
31/01/2014
Tribunal de Justiça descarta devolver sobras do duodécimo
31/01/2014

Trabalhadores dos Correios da Grande Florianópolis paralisam os serviços

Os funcionários dos Correios da Grande Florianópolis aderiram à greve nacional da categoria devido a alteração realizada pela administração da empresa no plano de saúde dos colaboradores. De acordo com o secretário de administração e finanças do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Gilmar Abati, a adesão na região da Grande Florianópolis já atinge de 40 a 60% dos trabalhadores.

Segundo Abati, não é possível ainda repassar um número preciso de adesão, porque algumas agências ainda estão sendo comunicadas da decisão. “Ainda estamos levantando a informação e comunicando a todos os envolvidos, os motivos da paralisação, que é pelo descumprimento do acordo coletivo, no que tange ao plano de saúde” afirmou.

O secretário do sindicato informa que o atual plano de saúde da categoria, o Correios Saúde, funciona com o pagamento de 10 a 20% das consultas e medicamentos utilizados pelo servidor. Já o plano de saúde que estão querendo implantar funciona como os planos privados do mercado, onde o funcionários paga uma mensalidade, além de uma coparticipação no pagamento das consultas. “Além da mensalidade, ainda teremos que pagar a coparticipação, ou seja, mesmo se o trabalhador não fizer uso de nenhum do serviço do plano de saúde, terá que pagar a mensalidade que deve ficar entre R$ 100 e R$ 300, isso não é justo”, argumentou.

Abati reforça que a paralisação nos serviços é para chamar a atenção da administração dos Correios para que eles possam analisar novamente a mudança e discutir com a categoria. “Eles não nos consultaram sobre a implantação deste plano de saúde. Queremos saber quais foram os critérios utilizados para esta definição, pois, os mais prejudicados serão os trabalhadores que terão que arcar com este alto custo para ter o serviço”, informou.

Na região da Grande Florianópolis, há faixas de protesto e movimento dos trabalhadores em frente as principais agências e centros de distribuição da região. A administração regional da Grande Florianópolis da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) informou que ainda está efetuando o levantamento dos trabalhadores que aderiram a greve, e deve se posicionar sobre o fato nesta quinta-feira.

(Notícias do Dia , 30/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *