Clipping

Simulador do reajuste do IPTU é alterado e volta ao ar




Quem ainda não sabe qual será o novo valor do IPTU de Florianópolis pode voltar a acessar o simulador do imposto no site da prefeitura a partir de hoje. Fora do ar desde a liminar que suspendeu a alteração no tributo, no dia 16, a simulação passou por alterações no visual depois que alguns contribuintes contestaram os valores apresentados. A previsão inicial da prefeitura era ter disponibilizado o sistema desde terça-feira.

–Verificamos que gerou muita dúvida o visual antigo, que demonstrava o valor com o reajuste do IPTU e também a quantia que seria cobrada caso fosse considerado o valor cheio da planta de valores – disse.

A modificação foi um dos motivos para que atrasasse em dois dias o acesso à simulação, prevista para a terça-feira. Segundo explicou o secretário, qualquer alteração no visual da consulta teria que passar por protocolos de segurança. Além disso, um problema no sistema geral do provedor de internet da prefeitura impediu que o link pudesse ser acessado antes pelo site www.pmf.sc.gov.br.

– Temos mais gente trabalhando na impressão dos carnês, que é um serviço grande, com emissão de 280 mil carnês. Em relação à simulação, tivemos que dispensar a equipe de trabalho por conta do problema no servidor, mas agora está tudo ok e quero colocar no ar ainda na madrugada desta quinta-feira.

Após a simulação, o contribuinte pode contestar o valor em qualquer unidade do Pró-Cidadão. A reclamação pode ser feita ao longo de todo o ano, mas a secretaria orienta que a população procure o acordo até 8 de março, data limite para pagamento da cota única com desconto de 20 %.

– Caso o proprietário do imóvel consiga alterar o valor da sua cobrança, ele vai pegar uma guia avulsa de pagamento – explica o secretário.

Em Florianópolis há 328 mil inscrições imobiliárias. A prefeitura pretende entregar todos os carnês até o dia 14 de fevereiro.

(Diário Catarinense, 30/01/2014)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.