Estacionar na areia é irregular
15/01/2014
Estacionamento na faixa de areia divide opiniões em praias de Florianópolis
15/01/2014

Saiba quais são as metas que a Casan precisa cumprir até o Carnaval

A prestação dos serviços de água e esgoto em Florianópolis pela Casan ocorre desde o início da década de 1970, tendo sido renovada, através de concessão, em julho de 2012, pelo prazo de 20 anos. Tal contrato vincula a empresa a metas de desempenho e ações previstas no Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico (PMISB), além de estabelecer penalidades, dentre as quais multa.

A prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, determinou – para evitar que o município sofra com o desabastecimento de água no feriadão do Carnaval – que a Casan adote as seguintes medidas:

>> Em até 7 dias, o atendimento operacional previsto no Plano de Emergência apresentado pela Casan ao município em dezembro de 2013, garantindo:

1) Sistema alternativo de energia (geradores) para fornecimento de água potável e tratamento de esgoto sanitário;

2) Sistema alternativo de fornecimento de água potável (caminhões-pipa), em número suficiente para suprir a demanda de eventual interrupção do serviço.

>> Em até 30 dias, a elaboração de Planos de Ampliação:

1) Aumentar a capacidade de armazenamento de água no Sistema Costa Norte (SCN), com viabilidade operacional até dezembro de 2014;

2) Ampliar a capacidade de produção de água potável no SCN, com viabilidade operacional até dezembro de 2014.

>> Em até 60 dias, providenciar a aprovação junto ao Grupo Técnico Executivo (GTE) do calendário de ações estruturantes para ampliação do fornecimento de água no SCN, avaliando as seguintes alternativas:

1) Interligação do Sistema Integrado de Florianópolis (SIF) ao SCN;

2) Captação e tratamento alternativo de água do Rio Tijucas, com futura interligação aos sistemas SCN e SIF.

( Diário Catarinense, 15/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *