Invasão de terreno às margens da SC-401, em Florianópolis, completa 40 dias
27/01/2014
Prefeitura de Florianópolis retoma projeto de castração de animais domésticos
27/01/2014

Relatório da Fatma de balneabilidade aponta 21 pontos impróprios em Florianópolis

O quinto relatório de balneabilidade das praias de Santa Catarina, divulgado nesta sexta-feira (24) mostra que a poluição nas praias de Florianópolis tem se mantido praticamente constante durante o verão. Dos 66 pontos analisados, 21 estão impróprios para banho, mesmo número do primeiro e do terceiro relatórios.

Clique aqui e veja o relatório completo

A variação, para baixo, aconteceu apenas no segundo relatório, com 18, e no quarto, com 20. Os relatórios de balneabilidade são feitos pela Fatma (Fundação Estadual do Meio Ambiente), emitidos toda as semanas durante a temporada – o primeiro foi em 20 de dezembro. O número de 21 representa 31,8% das amostras.

Segundo a Fatma, as condições de balneabilidade são determinadas pela quantidade de coliformes fecais na água. Indica o lançamento de esgoto no mar.

Já no Estado, dos 200 pontos analisados, 140 estão impróprios e 60 impróprios.

(Notícias do Dia, 24/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *