Feirão de emprego oferece mais de três mil vagas de trabalho em São José
22/01/2014
Prefeitura é notificada sobre IPTU
22/01/2014

Projeto vai contar quantas árvores a cidade tem

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) começa em fevereiro a fazer um levantamento para saber quantas árvores a cidade tem em suas vias públicas.  O estudo quantitativo do patrimônio arbóreo do município será precedido por um censo completo das árvores existentes nas ruas e praças do Centro.

O ‘Inventário de arborização pública das ruas do centro de Florianópolis’ vai definir quantas são, de que espécie, de que forma estão distribuídas, qual sua interação com o entorno e qual a situação dendométrica (altura, diâmetro do tronco, diâmetro da copa etc.) e fitossanitária de cada árvore – uma por uma – que ocupa cada via pública da região central. Os dados constarão de um cadastro informatizado que será integrado ao sistema de georreferenciamento da Prefeitura.

O recenseamento poderá estender-se a outros bairros. Mas o levantamento quantitativo será feito apenas mediante a análise de imagens aéreas.

O trabalho será desenvolvido pelo engenheiro agrônomo Jarbas Prudêncio Júnior, chefe de monitoramento da Diretoria de Licenciamento Ambiental da FLORAM, com consultoria de Demóstenes Ferreira da Silva Filho, professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo.

“Vai ter custo zero para a Prefeitura”, destacou o superintendente da Fundação, Volnei Ivo Carlin, pois o estudo será custeado sob a forma de compensação ambiental do projeto de uma grande empresa. O censo deve estar pronto em seis meses e vai utilizar uma dezena de técnicos, divididos em três equipes.

“Com as informações nas mãos, podemos fazer um planejamento da arborização da cidade”, disse o engenheiro agrônomo da FLORAM.

(Por Prefeitura Municipal de Florianópolis, 21/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *