Lógica torta
17/01/2014
Assistência Social vai duplicar abordagem de rua
17/01/2014

Prefeitura lança site sobre Plano Diretor

Na segunda-feira entra no ar o site que irá tirar dúvidas a respeito do novo Plano Diretor de Florianópolis.

A página deve oferecer aos internautas a oportunidade de encaminhar perguntas gerais a respeito das novas regras. O objetivo da administração municipal é que as respostas sejam dadas no menor intervalo de tempo possível. Os detalhes serão anunciados hoje, em coletiva com o prefeito Cesar Souza Junior.

O que teria motivado a criação da página na internet seriam as especulações que vêm circulando nos meios de comunicação e redes sociais referentes a mudanças em algumas áreas. Entre as questões polêmicas estão as construções no Porto da Lagoa e a suposta verticalização na região do Pântano do Sul.

Há ainda discussões em torno das 305 emendas acrescentadas à versão original do Plano Diretor enviado à Câmara de Vereadores. O prefeito ainda não disse se vai ou não acatar as sugestões dos vereadores.

Ainda com o objetivo de popularizar o Plano Diretor, a administração municipal deve definir um cronograma de encontros nos bairros. O objetivo é abrir mais um canal de comunicação com a população. Em entrevista ao DC em dezembro do ano passado, Cesar Junior falou da intenção de democratizar o acesso ao projeto para que seja possível identificar eventuais problemas e incoerências.

Discussão do projeto gerou polêmica entre vereadores

Com 17 votos a favor, três contra e uma abstenção, o Plano Diretor foi aprovado no final de dezembro na Câmara de Vereadores. Debaixo de vaias e ameaças, os vereadores tiveram que ser escoltados pela Polícia Militar após concluírem a votação.

A redação final do projeto, aprovada no começo deste mês na Câmara, também provocou protestos. Durante a sessão, a guarda municipal utilizou armas de choque para conter o avanço dos manifestantes. Contrários à decisão do Legislativo municipal, eles fecharam ruas do centro da cidade e foram coibidos pela polícia.

305

emendas foram aprovadas pela Câmara de Vereadores ao novo Plano Diretor de Florianópolis.

15

dias úteis é o prazo que o prefeito Cesar Junior tem para decidir se mantém ou veta as mudanças

(Diário Catarinense, 17/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *