Simulador do reajuste do IPTU é alterado e volta ao ar
30/01/2014
Ala Sul do Mecado Público será toda fechada
30/01/2014

Mirante será reinaugurado amanhã

Com uma vista privilegiada da Ponte Hercílio Luz, o mirante histórico construído junto ao cartão-postal mais famoso da cidade volta a ser um dos locais mais procurados pelos turistas de passagem pela Ilha e um espaço de convivência aos moradores da região. Com pintura, piso e bancos novos, a área também recebeu arborização, luminárias e câmeras de vigilância.

As quatro luminárias antigas restauradas darão mais visibilidade a quem frequentar o ponto, somadas a seis postes de iluminação. De acordo com o comandante do 4o Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Araújo Gomes, responsável pela segurança do Centro da cidade, o espaço passa a ser ambiente seguro para turistas e famílias de Florianópolis.

– Toda vez que se revitaliza um ambiente, se constitui uma nova urbanização, agregam-se valores de segurança, ou seja, se estabelece um sistema de prevenção de crimes como assaltos e até a drogadição – comenta.

O mirante revitalizado será entregue oficialmente à comunidade durante evento amanhã às 9h.

O mirante integra o chamado poligonal de tombamento, por constituir o entorno imediato da Ponte Hercílio Luz, símbolo de Florianópolis. Além do mirante, uma parte do Parque da Luz também recebeu melhorias. A alameda Adolfo Konder, que divide mirante e parque, também foi alterada, para facilitar o trânsito de pedestres. Os bancos de época, o monumento central e as estruturas de concreto foram restaurados. Além disso, novas calçadas de basalto e iluminação, além de câmeras de vigilância, foram instaladas. A iniciativa de recuperar o espaço foi assumido pela Koerich Imóveis desde julho do ano passado.

(Diário Catarinense, 30/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *