Prefeitura de Florianópolis monta calendário para definir investimentos do projeto Orçamento no Bairro
30/01/2014
Greve dos Correios vai entrar no segundo dia por causa de mudanças em planos de saúde
31/01/2014

Mirante da Ponte Hercílio Luz revitalizado através do Programa Adote uma Praça

Mais uma área de Florianópolis foi entregue revitalizada para a sociedade. Através do Programa Adote uma Praça, uma parceria da FloripAmanhã com a Floram, a FloripAmanhã viabilizou com a empresa Koerich Imóveis a pintura, reforma de piso e bancos, arborização e instalação de câmera de vigilância do Mirante da Ponte Hercílio Luz, próximo ao Parque da Luz, no centro. A inauguração foi nesta sexta-feira (31/01), 9 horas.

Com uma paisagem privilegiada da Ponte Hercílio Luz, o mirante localizado na cabeceira insular do mais famoso cartão-postal da Ilha é um dos espaços públicos mais procurados pelos turistas e moradores no Centro. Além da Praça, foi reformada e realizada a limpeza de uma parte do Parque da Luz.

Walter Silva Koerich, diretor superintendente da Koerich Imóveis, comenta esse momento: “A empresa busca recuperar espaços antes desprezados e degradados, transformando-os em espaços prazerosos de convívio, e estamos preservando o valor histórico do local”.

Para a presidente da FloripAmanhã, Zena Becker, a iniciativa mostra como a sociedade civil organizada pode contribuir para a cidade. Com a revitalização, a segurança fica fortalecida pelo próprio uso que a comunidade passa a fazer do local, funcionando como um sistema de prevenção de crimes e uso de drogas.

O projeto de revitalização da Praça Hercílio Luz contempla uma área de intervenção de 4.375m2, com:

• Paisagismo;
• Calçadas;
• Playground;
• Iluminação;
• Restauração das obras de arte;
• Instalação de mobiliário urbano;
• Poda técnica;
• Manutenção.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *