Encontro encaminha obras do Parque do Abraão
14/01/2014
Agesan aponta falhas da Casan na produção e distribuição de água em Florianópolis
14/01/2014

Justiça determina recuperação ambiental em terreno de Biguaçu

A Justiça Federal condenou a empresa Lajes Vitorino, de Biguaçu, por realizar aterramento ilegal em área de mangue no município. O proprietário Maurli Vitorino e a prefeitura, que também foram condenados, terão que retirar o aterro do local e promover a reparação do dano ambiental causado. A condenação foi baseada na ação civil pública do Ministério Público Federal, que requereu a demolição dos galpões contruídos na região de preservação e a recuperação da área.

O juiz federal Marcelo Krás acatou o pedido do procurador da República André Bertuol e concedeu aos réus o prazo de um ano para que a recuperação ambiental seja realizada, sob pena de multa de R$ 10 mil ao dia em caso de descumprimento. Caberá à prefeitura de Biguaçu e ao IBAMA, fiscalizarem a recuperação do aterro.

( PRSC 09/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *