Mirante da Ponte Hercílio Luz revitalizado através do Programa Adote uma Praça
30/01/2014
Terreno na Avenida Mauro Ramos é invadido em Florianópolis
31/01/2014

Greve dos Correios vai entrar no segundo dia por causa de mudanças em planos de saúde

Por causa de mudanças no plano de saúde, funcionários dos Correios no Estado aderiram à greve nacional. O resultado da paralisação na região é divergente. Enquanto a empresa diz que 5,4% dos trabalhadores pararam as atividades, a categoria estima a paralisação em 70%.

De acordo com o secretário de administração e finanças do SINTECT (Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina), Gilmar Abati, o atual plano de saúde da categoria, o Correios Saúde, funciona com o pagamento de 10 a 20% das consultas e medicamentos.

Já o novo plano de saúde funcionaria como os planos privados do mercado, onde o funcionário paga uma mensalidade, além de uma coparticipação no pagamento das consultas. “Além da mensalidade, ainda teremos que pagar a coparticipação, ou seja, mesmo se o trabalhador não fizer uso de nenhum do serviço do plano de saúde, terá que pagar a mensalidade que deve ficar entre R$ 100 e R$ 300, isso não é justo”, argumentou.

Os trabalhadores pararam as atividades para pedir mais diálogo. Nesta quinta-feira, em assembleia, mantiveram a greve.

De acordo com a assessoria dos Correios, não há um número na Grande Florianópolis. Ela diz que a maioria está o funcionamento normalmente. A adesão foi maior em cinco unidades, como no CDD (Centro de Distribuição Domiciliária) Florianópolis Sul, onde 28 carteiros se ausentaram de um total de 38 empregados.

Em nota, a empresa informou que “todas as agências estão abertas, todos os serviços estão disponíveis e a entrega de cartas e encomendas está normal”. Ainda de acordo com a nota, em Santa Catarina, 94,55% do efetivo total da empresa está presente, o que corresponde a 4.197 empregados.

 

Agências com mais adesão na Grande Florianópolis, segundo os Correios

– Agência Santo Amaro da Imperatriz: sete carteiros e dois atendentes ausentes, de um total de 12 empregados (25% do efetivo presente)

– CDD (Centro de Distribuição Domiciliária) de Barreiros: 16 carteiros ausentes, de um total de 39 empregados (58,97% do efetivo presente)

– CDD Estreito: 23 carteiros ausentes, de um total de 33 empregados (30,30% do efetivo presente)

– CDD Florianópolis Sul: 28 carteiros ausentes, de um total de 38 empregados (26,32% do efetivo presente)

– CEE (Centro de Entrega de Encomendas) de São José: 20 carteiros ausentes, de um total de 37 empregados (45,95% do efetivo presente)

( Notícias do Dia, 30/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *