Espaços culturais recebem propostas de ocupação
14/01/2014
Justiça determina recuperação ambiental em terreno de Biguaçu
14/01/2014

Encontro encaminha obras do Parque do Abraão

Mais um importante passo para a construção do Novo Parque do Abraão foi dado nesta segunda-feira (13). O Secretário do Continente João Batista Nunes reuniu-se com a equipe do Cyrella para encaminhar as demandas necessárias ao encaminhamento da obra. A construção deve começar ainda este ano.

A área pública de lazer terá 50 mil metros quadrados, o equivalente a 12 campos de futebol. A previsão de entrega, depois que a obra começar, é de 12 meses. A criação do parque por parte da construtora entra para a lista das praças e espaços públicos adotados no Continente.

Com ele, são 22 revitalizações previstas na área continental. Somente na região Sul do Continente, mais três espaços receberão melhorias. São eles: a praça do Bom Abrigo (Bom Abrigo) pelo Centro Islâmico de Florianópolis, a praça da Rua Manoel Félix Cardoso a ser construída no Abraão pela Cota Empreendimentos Imobiliários, a praça José Boabaid, na Praia do Meio em Coqueiros pela Hoepcke e a praça da Praia do Riso, pelo Grupo Cassol. Juntas, estas revitalizações de espaços públicos somam mais de R$ 8 milhões em investimentos.

Maior parque da região

Segundo levantamento da diretoria técnica do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), o Parque do Abraão será o maior na região continental. O projeto, de autoria do arquiteto Guilherme Takeda, em conjunto com o Grupo Cyrela e a Prefeitura, prevê o plantio de duas mil árvores, praça, deque, mirante, academia para terceira idade, horta, equipamentos para alongamento, playground, posto policial, sede da associação de amigos do parque, trilha para caminhada, corrida, ciclovia, quadras poliesportivas, vestiários e quadra de areia.

Para o secretário do Continente, com mais este parque a região Sul do Continente estará muito perto de ser 100% revitalizada. “Com a criação deste parque, naquela região todas as mais importantes áreas públicas receberão investimentos da iniciativa privada. Depois de prontas, faremos um mutirão para incentivar a comunidade a ocupar estes espaços”, disse.

(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 13/01/2014)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *