Escolas de samba de Florianópolis ainda precisam resolver pendências para receber verba estadual
30/01/2014
Plano diretor: Questão de tamanho
30/01/2014

Carnaval em Florianópolis: “Arenizou” o samba

(Coluna Visor, DC, 30/01/2014)

A onda da hora é rebatizar as tradicionais quadras das escolas de samba na Capital, onde são realizados os ensaios e eventos das agremiações, de “arena”.Tudo bem que tem patrocínio até de cervejas, mas tanta influência assim traz como consequência a descaracterização de um lugar que sagrado para os sambistas da velha guarda.

 


Concurso misterioso

Há 25 anos, em 1988, o então prefeito Edison Andrino realizou um concurso que propunha a construção do novo Miramar, na orla do aterro da Baía Sul. O vencedor foi o escritório Terra Arquitetura, mas a ideia morreu em algum escaninho da administração municipal. Ricardo Fonseca, presidente da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea/SC), questiona onde teria ido parar o material.


Aliás

E o projeto do urbanista uruguaio Héctor Vigliecca escolhido para a revitalização do Largo da Alfândega também morreu na gaveta? Só por ter vencido a disputa, o autor recebeu R$ 300 mil ainda em 2010.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *