O novo mapa da Ponta do Leal
16/12/2013
Projeto de lei prevê que Fatma conceda licenças sem vistoria prévia
16/12/2013

Sobem para 67 os pontos impróprios

Relatório divulgado ontem pela Fundação de Meio Ambiente (Fatma) aponta que 67 (33,5%) dos 200 pontos monitorados estão impróprios para banho. Isso significa que Santa Catarina começa a temporada de verão com ressalvas em mais de um terço das praias e balneários do Litoral.
O número significa aumento de 55,8% em relação a 2012, quando a temporada iniciou com restrições em 43 locais (24 a menos). Esse é o primeiro balanço completo que a Fatma divulga para a temporada 2013/2014. A partir de agora, o acompanhamento terá divulgação semanal.
Conforme a Fatma, o crescimento no número de locais onde a água não é recomenda aos banhistas se deve principalmente à ressaca que atingiu o Estado em novembro, provocando estragos no Litoral Norte e região do Vale do Itajaí. As amostras foram recolhidas entre quarta-feira e ontem.
Em Penha, por exemplo, sete dos 11 pontos monitorados estão em situação imprópria, enquanto no ano passado eram apenas três. O município de São Francisco do Sul, que começou o verão de 2012 com todas as áreas aprovadas para banhistas, agora tem restrição em seis das oito regiões monitoradas.
Em Florianópolis o número passou de 17 para 18, dentre os 66 locais mapeados. Entre as áreas que pioraram na avaliação da Fatma estão a praia de Caiangaçu (Estrada Geral do Ribeirão), Praia das Palmeiras e de Itaguaçu na região continental, Ponta das Canas (de um para dois pontos impróprios), Pântano do Sul, Ribeirão da Ilha, Ingleses e alguns pontos da Lagoa da Conceição.
Já a praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha, que na última temporada tinha um ponto impróprio, agora foi aprovada em todos. O mesmo ocorreu com a Tapera, no Sul da Ilha.
(DC, 14/12/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *