Florianópolis é a capital que mais arrecada óleo de cozinha reciclado no mundo
10/12/2013
Moradores de Santa Catarina gostam do lugar onde vivem mas querem melhorias no trânsito e na segurança
10/12/2013

Regulamentação de trânsito de caminhões em Florianópolis entra em vigor

O decreto municipal que controla a circulação de caminhões na região central e nas principais vias da região continental de Florianópolis já começou a operar no município. De acordo com o prefeito Cesar Souza Júnior, o objetivo da medida é melhorar as condições de tráfego nos horários de maior fluxo, principalmente com a chegada da temporada de verão.
A medida proíbe a circulação de veículos de carga de seis e maiores que dez metros, a circularem nas vias demarcadas pelo decreto nos dias úteis das 6h30 às 8h30 e das 18h às 20h. Não estão incluídos nesta normativa, os veículos utilizados em ações emergenciais, incluindo os de serviço de guincho, entre outros.
Nos primeiros dois meses do decreto, a fiscalização terá caráter educativo e informativo, após este período, poderão ser aplicadas multas de R$ 85,00 por descumprimento.
No Centro de Florianópolis estão incluídas as avenidas Paulo Fontes, Mauro Ramos, Osvaldo Rodrigues Cabral, Beira-mar Norte e todas no interior deste polígono. Também integram a relação a rua Lauro Linhares, na Trindade, e a rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal. No Continente, estão incluídas a rua Gaspar Dutra e as avenidas Ivo Silveira e Max Schram.
decreto foi publicado no dia 03/12/2013 na página 2 do Diário Oficial Eletrônico.
(ND, 09/12/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *