Rota da Inovação nos passos do Vale do Silício
18/12/2013
Polêmica das bikes elétricas chega ao fim
18/12/2013

Ponta do Leal será totalmente recuperada após realocação dos moradores, garante Prefeitura

Após a assinatura, na tarde desta segunda-feira, 16, da autorização da chamada pública para contratação de empresa responsável pela construção do empreendimento Minha Casa Minha Vida que vai receber os moradores da Ponta do Leal, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis informou que a área onde fica a comunidade, que é pública e de preservação ambiental, será totalmente recuperada após a saída das famílias.
A comunidade da Ponta do Leal está localizada no Balneário do Estreito, numa faixa da praia continental, área que começou a ser ocupada na década de 80. Ao longo dos anos, houve adensamento do local, devido à construção desordenada e precária.
Os moradores da Ponta do Leal serão realocados em um empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida para a comunidade da Ponta do Leal. Está previsto para o local um conjunto habitacional com 88 apartamentos, com custo total da ordem de R$ 5.632.000,00.
(DeOlhoNaIlha, 17/12/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *