Casa de Câmara vai ser a memória de Florianópolis
19/12/2013
Adiada decisão da Justiça Federal sobre beach clubs na restinga de Jurerê
19/12/2013

Governo vai lançar edital para construção de elevado em Canasvieiras, Norte da Ilha

Nesta quinta-feira (19), o governo do estado vai lançar um edital para a construção de um novo elevado na SC-401, em Florianópolis. A obra será feita no fim da rodovia, onde hoje existe um trevo que dá acesso a Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Jurerê Tradicional.
O investimento estimado é de R$ 12 milhões e deve amenizar os problemas de mobilidade da região. O secretário estadual de infraestrutura, Valdir Cobalchini, explica que o governo fez estudos de mobilidade na região e constatou que os congestionamentos no local acontecem por causa da rótula que existe hoje no fim da rodovia. O elevado também deve melhorar o acesso ao Sapiens Park — parque de tecnologia — e ao Centro de Eventos do Norte da Ilha.
A construção inicia imediatamente após o fim do processo licitatório, que Cobalchini acredita terminar em fevereiro. Depois são mais oito meses de obras. Com estes prazos, é possível que o elevado fique pronto até o início da temporada de verão 2014/2015.
— Se a licitação não tiver embargos judiciais e a empresa contratada for boa, acabamos antes do verão — afirma o secretário.
Cobalchini explica que o objetivo do elevado é acabar com as filas da região. A obra deve atender o atual fluxo de 30 mil veículos diários que passam pelo local, mais a demanda extra da temporada:
— A obra é para os moradores, mas também para os turistas. Queremos que os visitantes tenham tempo para curtir a cidade e não fiquem presos no trânsito — diz Cobalchini.
Todo o custeio da obra deve vir do Pacto Por Santa Catarina, através de um financiamento feito com o Banco do Brasil.
O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) teve participação na construção do projeto que foi pago pelo governo estadual.
(Hora de Santa Catarina, 18/12/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *