Mobilidade com os pés no chão
02/12/2013
Florianópolis ganha prêmio por competitividade em turismo
03/12/2013

Florianópolis é sede de Encontro Latino-Americado de CVBx

Os assuntos que envolvem a boa gestão de um convention entram em pauta no Encuentro Latinoamericano de CVBs. Florianópolis será a sede do evento em 2013, com programação intensa de debates e palestras que acontecem de 2 a 5 de dezembro, no Costão do Santinho, praia do Santinho, norte de Florianópolis (SC). A abertura está agendada para esta segunda-feira (02), a partir das 11h30, com o curso “CXM”Customer Experience Management, que trata sobre Marketing Online e Tendências em Comunicação. A agenda do dia segue à tarde, das 14h às 15h, com a Conferência de Abertura com o tema “Os desafios de ser um CVB latinoamericano”, conduzida pelo palestrante convidado Gary Grimmer, sócio diretor da Gaining Edge (Austrália) e ex-presidente da Destination Marketing Association Internacional.

Na sequência a troca de experiências entre CVBx será estabelecida na Mesa Redonda “CVBx Latinoamericanos: da origem à atualidade”,  das 15h45 às 17h55, com a participação de Miguel Harraca, presidente da Associación Latinoamericana de Convention & Visitors Bureaus da Argentina, Cristián Andrade da Agrupación de CVBs de Chile e Santiago CB / Chile, Luis Felipe Nuno da Oficina de Convenciones de Guadalajara AC (México), Diana Arango Uribe do Medellín Convention & Visitors Bureau (Colômbia) e do consultor brasileiro Aristides Cury. A presença dos CVBx dará oportunidade para realização de assembleia para fundação da Associação Latinoamericana de CVBx, confirmada para às 17h45.

Estão confirmados 37  Conventions Bureaux de 17 estados brasileiros e ainda de outros países da América Latina – Colômbia, México, Panamá e Uruguai. “Estamos sediando um momento importante na história de integração dos CVBx, abrindo espaço para a troca e profissionalização dos gestores à frente destas entidades. O evento concilia, felizmente, com a celebração dos 10 anos da entidade, marca que deve ser reconhecida pelo trabalho realizado até hoje, que fez Florianópolis se posicionar com destaque na área de captação e sede de eventos”, destaca Eugênio Neto, presidente do Floripa Convention. O evento é uma promoção do FC&VB, junto com a Associação Latino-Americana de CVBx e a Confederação Brasileira de CVBx. A programação completa esta disponível no endereço:  http://encuentrocvbs.blogspot.com.br

(Comunicação FCVB, 30/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *