Nova linha média da preamar amplia limites da área de marinha a áreas ocupadas na praia da Daniela
13/12/2013
Câmara de Vereadores aprova proposta de reajuste do IPTU em Florianópolis
13/12/2013

Câmara de Florianópolis aprova Lei Cidade Limpa

Na sessão desta quinta-feira da Câmara de Vereadores de Florianópolis, os parlamentares votaram o polêmico projeto Cidade Limpa. Depois de aprovado, ele deve mudar imagem da cidade com menos propaganda. Mas não tanto quanto o previsto no projeto enviado originalmente pela prefeitura.

Um substitutivo global, apresentado pelo vereador Badeko (PSD), mudou a proposta, restringindo a publicidade externa apenas na Beira Mar Norte e na Lagoa da Conceição. Prevaleceu, por 16 votos a 3, a alteração aprovada pela maioria dos vereadores.

– Esta é uma proposta precipitada novamente. Não houve discussão do substitutivo global – disse o vereador Lino Peres (PT).

Para passar a valer, precisa ser aprovada em segunda votação, o que deve ocorrer nesta sexta-feira.

Apesar de seguir inicialmente o modelo de lei aprovada em São Paulo, que eliminou cartazes e outdoors na cidade, a medida acaba mudando as regras sem alterar muito o que está previsto na legislação.

– A lei atual é muito boa. Ela precisa é ser cumprida – disse o vereador Pedrão (PP), defendendo a manutenção da lei atual.

A principal mudança também ocorre no tamanho de anúncios nas fachadas de empreendimentos comerciais, que poderão ampliar suas placas de identificação.

(DC, 12/12/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *