Sistematização dos trabalhos do Cepagro será lançada sexta-feira (06)
06/12/2013
Praça adotada é nova opção de lazer para moradores de Florianópolis
06/12/2013

Beach clubs: a polêmica continua

Por Cacau Menezes (DC, 06/12/2013)

O procurador da República Walmor Alves Moreira cumpre o dever institucional do Ministério Público Federal de preservar o meio ambiente e defender o patrimônio público. Essa foi a decisão do juiz Marcelo Krás Borges no processo que pedia que o procurador fosse afastado do caso dos beach clubs de Jurerê Internacional por falta de isenção. O pedido havia sido ajuizado pelo Jurerê Open Shopping, do grupo Habitasul.

No processo, o procurador demonstrou como o grupo vem, desde a década de 80, explorando sem licitação, sem licenciamento ambiental válido e sem a fiscalização devida, os dois quilômetros de áreas públicas e de preservação permanente no loteamento Jurerê Internacional.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *