Agenda de 25 de novembro a 01 de dezembro de 2013
22/11/2013
Florianópolis é modelo em inclusão
25/11/2013

Turismo focado nos idosos

O Ministério do Turismo lança hoje em Florianópolis a segunda edição do programa Viaja Mais Melhor Idade, que oferece pacotes de viagem e serviços com pelo menos 20% de desconto para quem tem mais de 60 anos.

A intenção é alcançar dois objetivos ao mesmo tempo: incentivar o idoso a ter uma vida mais ativa e movimentar toda a cadeia turística brasileira, especialmente em períodos de baixa temporada.

A compra não é feita pelo site do programa (www.viajamais.gov.br), que funciona apenas como uma vitrine de ofertas. O interessado em determinado produto deve entrar em contato com a empresa e fechar a compra. Todas as passagens e pacotes são para destinos turísticos no Brasil.

Clientes do Banco do Brasil e da Caixa também têm a opção de parcelar a viagem em 48 vezes. A Caixa lançou o Cartão Turismo, que funciona como um cartão de crédito tradicional, mas com menores taxas de juros e de anuidade. Outro benefício do Viaja Mais é a possibilidade de estender a oferta com desconto para um acompanhante.

O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, destaca que o número de idosos no Brasil corresponde a 12,1% da população hoje, um total de 23,5 milhões de pessoas, segundo o IBGE.

– Trata-se de uma população crescente. São pessoas com um padrão de renda que permite a atividade turística e que têm flexibilidade para viajar em períodos de baixa estação.

Para o secretário, Santa Catarina é o Estado que melhor poderá aproveitar o programa. Lummertz entende que o governo estadual deve se empenhar para resolver o problema da sazonalidade no turismo, que atinge tanto o interior quanto o litoral catarinense, e que o Viaja Mais Melhor Idade é uma ótima oportunidade de ação coletiva.

Valdir Walendowsky, secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, afirma que o governo está mobilizando todo o trade turístico catarinense a participar da iniciativa.

Andres Schulz, gerente comercial da agência catarinense Mark Tur, especializada na terceira idade, afirma que a grande vantagem de trabalhar com esse público é a fidelidade do cliente. Segundo ele, são turistas exigentes, mas que, se satisfeitos com o serviço, voltam à agência com frequência, até mesmo todo ano.

(DC, 25/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *