Hotéis e restaurantes são alvos de fiscalização na Capital
13/11/2013
Pesquisa de opinião pública realizada sobre o Plano Diretor traz resultados interessantes
13/11/2013

Projeto legaliza marinas em Florianópolis

A Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) festeja nesta quinta-feira a finalização de sua principal bandeira desde sua criação – o projeto Marina Legal, que reuniu proprietários de marinas do litoral catarinense em busca da legalização desses espaços. Às 10h, representantes de oito empreendimentos vão receber finalmente as licenças para funcionamento, que estavam até hoje irregulares devido à extensa burocracia e falta de orientação para regularização. O evento será realizado na sede da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), no forte Santa Bárbara, na Rua Antônio Luz, 260, Centro, em Florianópolis, próximo ao terminal Cidade de Florianópolis
Para o presidente da entidade, Leandro ‘Mané’ Ferrari, o feito é uma conquista de todos os que lutam pelo crescimento do setor náutico, porém com um gostinho de realização pessoal. “Abracei este projeto há dois anos e agora conseguimos resultados palpáveis. Poucos acreditaram, mas hoje temos mais oito marinas legalizadas na região”, comemora, em tom de desabafo.
O projeto Marina Legal contou com o trabalho conjunto das empresas que acreditaram no projeto e que prestaram toda a assessoria necessária para as marinas estarem dentro das normas ambientais e, consequentemente, adquirir as licenças: Ambiens Consultoria Ambiental, Nazário Advocacia, AJX Engenharia e Sarah Penido Arquitetura. “Cada um realizou uma parte do processo, com redução de custos para todos os envolvidos, sem o apoio destas empresas nada disso seria possível”, afirma Ferrari, dizendo que os gastos ficaram em cerca de 20% do valor original.
Segundo Ferrari, outras instituições também foram fundamentais para a concessão das licenças. “Tivemos a orientação e analise de ‘como fazer’ da Capitania dos Portos, SPU, Fatma e também da Prefeitura de Florianópolis. Finalmente nossos olhos estão se voltando para o mar e aos poucos o cenário está se modificando”, garante, dizendo que a maior meta é criar um cenário onde a sustentabilidade dará o tom do desenvolvimento da indústria e do turismo náutico catarinense.
(PalavraCom, 12/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *