Manual para ciclistas trará informações sobre o Código de Trânsito
22/11/2013
Mais uma praça adotada no norte da Ilha
22/11/2013

Programação confirmada para o Carnaval de Florianópolis

Os tamborins voltarão para a passarela Nego Quirido no ano que vem. Após um ano de silêncio, o presidente da Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), Zeca Machado, confirmou o retorno dos desfiles na Capital. O evento já tem data marcada: 28 de fevereiro e 1º de março.

No dia 8 de dezembro, na semana de comemoração do Dia Nacional do Samba, acontecerá o lançamento oficial do Carnaval 2014, no CentroSul. Pela primeira vez, as 11 escolas dos grupos especial e de acesso dividirão a passarela em uma grande festa, que também contará com show de bandas locais e uma apresentação do sambista carioca Noca da Portela. Os ingressos serão vendidos a R$ 10 e a festa está programada para às 12h.

Uma das novidades do próximo Carnaval da Capital será a queda de uma das cinco agremiações do grupo especial e a subida de outra do grupo de acesso. Os primeiros ensaios para o Carnaval 2014 começarão em dezembro. A partir de janeiro, as 11 escolas se reunirão todos os fins de semana até o dia 28 de março.

O Carnaval de 2014 sofreu uma redução de 30% no repasse de verba da prefeitura. Até o momento, a Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis já tem à disposição R$ 1 milhão para o evento, mas ainda há a expectativa de dobrar este valor.

A última parcela será paga em janeiro. “Nós reduzimos os valores, mas por outro lado, estamos ajudando na profissionalização das escolas. A ideia é que até o fim da gestão esses repasses diminuam em 40%, mas que as escolas tenham condições de buscar recursos próprios”, revelou a secretaria municipal de turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista.

Segunda a secretaria, a passarela Nego Quirido, interditada em setembro, também não deve ser um empecilho para realização do desfile. “A licitação para a reforma da passarela termina em dezembro e, em janeiro, as obras já devem começar. Acredito que até fevereiro, a obra esteja concluída”, afirmou.

(ND, 21/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *