Aplicativo feito em Santa Catarina reúne dados sobre adoção no país
26/11/2013
Zona Azul de Florianópolis terá parquímetros até março de 2014
26/11/2013

Mapa de obras realizadas através do Pacto por SC podem ser acompanhadas por site

A população pode acompanhar mais de 800 ações do Governo do Estado no Mapa do Pacto por SC, disponível na Internet através do site do governo . São obras nas áreas de Infraestrutura rodoviária, Educação, Saúde, Defesa Civil, Justiça e Cidadania, Assistência Social, Saneamento Básico e Desenvolvimento Econômico Sustentável, além de aquisições da Agricultura e Segurança Pública.
Dividido em sete regiões – Grande Florianópolis, Sul, Vale do Itajaí, Serra, Norte, Meio-Oeste e Oeste – o mapa contempla todos os municípios do Estado com informações sobre o andamento das obras, investimentos e fotos. O secretário de Planejamento e secretário-executivo do Pacto por SC, Murilo Flores, comenta: “O objetivo é dar transparência a todas as ações do Governo, contando com a participação dos catarinenses no acompanhamento do maior programa de investimentos da história de Santa Catarina, o Pacto por Santa Catarina”.
As ações têm os seguintes status: em projeto, em licitação, em obras ou concluído. Flores avalia que mais de 90% das obras em rodovias estão em andamento: “O Pacto tem avançado muito, mesmo com tantos entraves burocráticos enfrentados pelo poder público diariamente”.
O conteúdo do mapa, disponível em www.pactoporsc.sc.gov.br, será atualizado mensalmente. A ferramenta foi produzida pela Secretaria de Estado de Planejamento com apoio da Secretaria de Estado de Comunicação.
(Construção SA, 25/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *