COMDES convoca para audiências públicas sobre contorno viário
12/11/2013
Floripa 2030 apresentado no seminário “De olho no fututo”
12/11/2013

FloripAmanhã participa de audiência na Câmara sobre resíduos sólidos

A definição de áreas no Sul, Norte e Leste da Ilha para transbordo e triagem dos resíduos sólidos domésticos é uma das necessidades mais urgentes relacionadas com a gestão de resíduos sólidos em Florianópolis, conforme exposição do conselheiro da FloripAmanhã e representante da Associação no Grupo Interinstitucional para a Gestão dos Resíduos Sólidos de Florianópolis (GIRS), José Luiz Menezes, na audiência pública realizada na Câmara de Vereadores na quinta-feira (7/11). A audiência foi promovida pela Comissão de Meio Ambiente e da Frente Parlamentar de Saneamento Básico da Câmara e contou também com a participação Ong Lixo Zero e representantes da prefeitura e da Comcap.
“A criação de locais nos extremos da Ilha para que os caminhões possam descarregar o material orgânico e reciclável para que cooperativas de catadores façam o processamento diminuiria o volume e o peso do lixo transportado pela cidade, reduzindo o número de caminhões e o custo da prefeitura com o transporte e disposição de lixo no aterro sanitário”, explica Menezes. Segundo o conselheiro da FloripAmanhã, o vereador Pedrão, vice-presidente da comissão de Meio Ambiente, afirmou que vai incluir em sua proposta de revisão do Plano Diretor a recomendação de criação destas áreas.
Menezes acrescenta que também é importante para Florianópolis a determinação de área para a disposição de resíduos da construção civil, hoje inexistente no município.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *