Por Assessoria de Comunicação FloripAmanhã

FloripAmanhã participa de audiência na Câmara sobre resíduos sólidos




A definição de áreas no Sul, Norte e Leste da Ilha para transbordo e triagem dos resíduos sólidos domésticos é uma das necessidades mais urgentes relacionadas com a gestão de resíduos sólidos em Florianópolis, conforme exposição do conselheiro da FloripAmanhã e representante da Associação no Grupo Interinstitucional para a Gestão dos Resíduos Sólidos de Florianópolis (GIRS), José Luiz Menezes, na audiência pública realizada na Câmara de Vereadores na quinta-feira (7/11). A audiência foi promovida pela Comissão de Meio Ambiente e da Frente Parlamentar de Saneamento Básico da Câmara e contou também com a participação Ong Lixo Zero e representantes da prefeitura e da Comcap.

“A criação de locais nos extremos da Ilha para que os caminhões possam descarregar o material orgânico e reciclável para que cooperativas de catadores façam o processamento diminuiria o volume e o peso do lixo transportado pela cidade, reduzindo o número de caminhões e o custo da prefeitura com o transporte e disposição de lixo no aterro sanitário”, explica Menezes. Segundo o conselheiro da FloripAmanhã, o vereador Pedrão, vice-presidente da comissão de Meio Ambiente, afirmou que vai incluir em sua proposta de revisão do Plano Diretor a recomendação de criação destas áreas.

Menezes acrescenta que também é importante para Florianópolis a determinação de área para a disposição de resíduos da construção civil, hoje inexistente no município.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.