Agenda de 04 à 10 de novembro de 2013
01/11/2013
Programação especial para comemorar o Dia da Cultura em Santa Catarina
04/11/2013

Fatma apresenta 46º relatório de balneabilidade do litoral catarinense

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) apresentou nesta sexta-feira (01) o 46º relatório de balneabilidade da temporada 2012-2013. O documento apontou para um total de 58 pontos impróprios para banho em Santa Catarina dos 200 monitorados pelo órgão. Na capital, 19 pontos estão impróprios dos 66 avaliados. O relatório apresenta 29% de impropriedade no Estado e 28,78% em Florianópolis. A partir de dezembro, o órgão volta a monitorar todos os pontos semanalmente, quando inicia a temporada 2013-2014.

O serviço de balneabilidade prestado pelo órgão ambiental avalia a qualidade sanitária da água para contato de recreação primária (banho, nado, esqui e outros). O relatório é apresentado em atendimento à resolução CONAMA 274/2000 que, em seu artigo 9º, diz que compete aos órgãos de controle ambiental a aplicação da resolução, cabendo-lhes a divulgação das condições das praias e dos balneários e a fiscalização para o cumprimento da legislação pertinente.

A população também pode ter acesso à balneabilidade das praias catarinenses através da plataforma do Google maps: http://www.fatma.sc.gov.br/laboratorio/mapa.php.

(Fatma, 03/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *