Transporte marítimo pode começar a funcionar dentro de 30 dias em Florianópolis
12/11/2013
COMDES convoca para audiências públicas sobre contorno viário
12/11/2013

COMDES vai apresentar sugestões para PL sobre a criação do Fundo Metropolitano

Representantes de diversas entidades do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) estiveram presentes na reunião com o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, para discutir o projeto de criação do Fundo que vai gerir a Região Metropolitana. O encontro, realizado na última quarta-feira (6), foi organizado pelo GT Governança Metropolitana do COMDES, coordenado por Adriano Ribeiro.
As entidades defendem um modelo de gestão autárquico para o Fundo Metropolitano, com a participação de forma igualitária da sociedade civil organizada. Ficou definido um prazo de dez dias para que o Conselho apresente suas contribuições ao projeto, que será enviado ao legislativo no dia 20 de novembro.
“Pela pluralidade das decisões, que afetam diversas cidades, queremos a efetiva participação das entidades na gestão da Região Metropolitana. Assim, serão atendidos de forma igualitária, os interesses sociais, culturais e econômicos de todas as comunidades”, explica Adriano Ribeiro.
O diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Flávio Bernardes; o prefeito em exercício e secretário de Infraestrutura de São José, José Natal; e o secretário Executivo da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, Miguel Augusto Forbeck Faraco, também participaram da reunião e ratificaram as solicitações do COMDES.
(Acate, 08/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *