I Jornada de Turismo Social em Florianópolis no SESC
11/10/2013
Lei que obriga empresas de transporte coletivo a divulgarem seus gastos é aprovada na Câmara
11/10/2013

O site do Diário Catarinense lança hoje o blog Ciclos de Vida (www.diario.com.br/ciclosdevida). O espaço vai tratar do universo dos ciclistas, abordando mobilidade urbana e segurança trará dicas para pedalar nas ruas e exemplos de lugares com boas condições para pedalar. O blog abordará, especialmente, a estrutura – de Florianópolis e de outras cidades de SC – que favorece ou não o uso da bicicleta no dia a dia.
O conteúdo de Ciclos da Vida será produzido pelos blogueiros Daniel de Araújo Costa, biólogo, servidor público e presidente da Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis (Via Ciclo), e Vinícius Leyser da Rosa, fotógrafo e cineasta que iniciou o movimento Bike Anjo em Florianópolis.
Formado por um grupo de ciclistas experientes e apaixonados pelo meio de transporte, o Bike Anjo auxilia pessoas que pretendem aprender a andar de bicicleta pela cidade com segurança.
– O blog vai levar informações para a sociedade de uma maneira informal, divertida, com informações pertinentes, conscientizando os leitores e favorecendo o uso da bicicleta – afirma Daniel.
O Ciclos de Vida pretende contar com a participação dos leitores para compartilhar problemas e soluções relacionados com um dos transportes mais sustentáveis e limpos que existe: a bicicleta. A cada dia cresce o número de adeptos às bikes como meio de transporte, mas ainda faltam estrutura, segurança e respeito para com os ciclistas.
Para Daniel, a bicicleta é mais do que um hobby antigo, é um meio de transporte e o único veículo realmente sustentável. O biólogo e servidor público resume sua relação com a magrela em uma frase:
– A bicicleta transforma teu caminho em um ato de prazer!
(DC, 11/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *