Projeto Viva a Cidade atrai novos negócios para o centro histórico
23/10/2013
Projeto itinerante orienta futuros empreendedores na Capital
23/10/2013

UFSC promove Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão em outubro

A Universidade Federal de Santa Catarina sedia de 23 a 26 de outubro a 12ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex). Com uma programação formada por mostra científica em mais de 120 estandes, minicursos e apresentações culturais, a Sepex é o maior evento de divulgação científica de Santa Catarina.
Esta edição será realizada em uma estrutura formada pelo Centro de Convivência e uma lona em seu entorno, no campus Trindade da UFSC. O tema acompanha o da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: “Ciência, saúde e esporte”.
Serão 126 estandes interativos, em que a proposta é que os visitantes possam conhecer e participar de experiências. São oito áreas temáticas: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho. Trata-se de uma ampla mostra das pesquisas científicas, projetos de ensino, de extensão e iniciativas culturais desenvolvidas pela comunidade universitária nos diversos laboratórios e departamentos dos campi da UFSC em Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville.
A comunidade interna e externa também é convidada a participar dos minicursos, todos abertos e gratuitos. São mais de 150 opções, dos mais variados temas, como culinária na Idade Média, assessoria jurídica para economia solidária, games na escola, estratégias para pais de vestibulandos, oficina de vídeo, mapas livres, movimento Black bloc, bike anjos, e muito mais. Os minicursos têm número limitado de vagas. As inscrições já estão abertas e vão até 25 de outubro. Para ter acesso à lista completa e fazer a inscrição, basta cadastrar-se no site: inscricoes1.sepex.ufsc.br.
Ao longo de todo o evento estão programadas apresentações artístico-culturais no palco montado sob a lona. A mostra será bem diversificada. Danças, teatros, brincadeira de boi de mamão, puxada de rede e percussão são algumas das atrações. Um dos destaques será a radiofonização da peça “A Guerra dos Mundos”, de Orson Welles, que completa 75 anos. Outro destaque será o Coral da UFSC, que está comemorando 50 anos de atividade. Seu repertório da MPB será apresentado no sábado, às 9h30min, encerrando esta edição da Sepex.
A visitação aos estandes da Sepex é gratuita, nos horários de 9h às 19h de quarta a sexta-feira, e das 9h às 13h no sábado. As escolas podem fazer agendamento através de e-mail (adriana.regina@ufsc.br), ou simplesmente trazer seus alunos para visitação. Pontos de informações distribuídos pelo evento orientarão os visitantes.
Serviço
O quê: 12ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) da Universidade Federal de Santa Catarina
Quando: 23 a 26 de outubro de 2013
Onde: Centro de Convivência, campus Trindade da UFSC
Horário: 9h às 19h de quarta a sexta-feira, e das 9h às 13h no sábado.
(Portal da Ilha, 22/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *