Seminários debatem os desafios futuros de Santa Catarina na área ambiental
09/10/2013
Palestra na CDL aborda qualidade de vida
10/10/2013

Projetos para melhorar a vida nas cidades

REDE SOCIAL CIDADà
Quem vive em cidades grandes sempre vê alguma coisa errada, mas não sabe com quem deveria reclamar. O Colab resolve essa dificuldade: o usuário relata um problema usando um mapa e fotos, e a equipe do site e aplicativo se compromete a passar a informação às autoridades. Ainda é possível propor projetos para melhorar a vida na cidade e compartilhar com amigos do Facebook. O aplicativo está disponível para Android e iOs. Visite o site para saber mais.
VAI ROLAR LEITURA
Augusto Leal se viu sem rumo quando a biblioteca comunitária que montara com os amigos ficou sem o imóvel que ocupava. Decidido a manter o projeto, buscou nas duas rodas a solução para manter os livros em circulação e criou a Bibliocicleta, que leva a leitura a Simões Filho, cidade localizada na região metropolitana de Salvador. A iniciativa foi premiada pelo Ministério da Cultura. Para saber mais, visite o site.
(Planeta Sustentável, 30/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *